A nossa história

A Hanna Instruments foi fundada em 1978, em Limena, Itália, por Oscar e Anna Nardo.

Desde então, a Hanna Instruments tornou-se uma referência mundial no desenvolvimento de instrumentação eletro analítica.

Na origem do nosso sucesso está o desenvolvimento de nova instrumentação para utilizadores que usualmente não utilizavam instrumentação.

 

Nos anos 80 a Hanna tinha por missão conceber um medidor pH preciso, mais simples de utilizar e económico. 

Isto foi concretizado com o lançamento do pHep (acrónimo para pH electronic paper, em inglês). 

Com este medidor, a medição eletro analítica de pH tornou-se acessível a todos, desde o agricultor que pretendia medir o pH do solo até ao operador de gráfica que necessitava de medir o pH em água de molha, tendo uma alternativa ao papel de tornesol e indicadores químicos.

 

Muitas das inovações lançadas pela Hanna são hoje a norma na indústria de instrumentação.


Estas inovações incluem:

· Elétrodos de pH com sensor de temperatura integrado

· Medidor de pH portáteis com proteção à água

· Fotómetros monoparâmetro

· Medidores de condutividade portáteis com sonda única

· Medidores multiparâmetro de bolso

· Medidores de multiparâmetro portáteis com GPS incorporado

 



Ser líder em inovação é apenas uma parte da história da Hanna. Para além de designer de instrumentação, somos também um fabricante verticalmente integrado.

Desde a ideia original para um produto, até ao produto acabado, controlamos todo o processo. A nossa equipa interna de engenheiros desenha os circuitos e programa o firmware dos medidores. Utilizamos máquinas com a tecnologia surface mounted (SMT) para popular as placas dos circuitos, máquinas de injeção de moldes para produzir os corpos dos instrumentos e outras peças plásticas, produção química para as soluções e reagentes, sopradores de vidro para o fabrico de elétrodos de pH e ORP, e até mesmo a impressão dos materiais de embalagem. 

É tudo produzido nas nossas instalações. Isto assegura um produto de alta qualidade e a redução dos custos por não ter de contratar terceiros. E, igualmente importante, dá-nos a flexibilidade de produzir pequenas quantidades de produtos. O que significa que se a procura de um produto específico for muito reduzida, nós produzimo-lo na mesma, porque sabemos que existe um utilizador que necessita de uma solução única e não de um produto generalista.

Hoje, a Hanna fabrica mais de 3000 produtos em instalações localizadas nos EUA, Roménia, Itália e Ilhas Maurícias. 



Orgulhamo-nos de oferecer soluções únicas aos nossos utilizadores. Procuramos compreender os desafios com que se deparam quando realizam medições analíticas para que possamos desenvolver uma solução que lhes ofereça uma forma simplificada e precisa de realizar medições.  



Qualidade

Os nossos produtos são desenhados e produzidos em conformidade com as normas ISO 9001:2008. Cada instrumento é submetido a testes de controlo de qualidade exigentes em diferentes etapas da manufatura, incluindo verificações de controlo de 100% de qualidade, antes da sua expedição.

 

Certificação

Os nossos instrumentos são produzidos nas nossas instalações europeias, com certificação ISO 9001:2008 e em conformidade com as Normas CE EN 61326-1 e EN 61010-1.

 

Perto de si

Com 60 filiais em mais de 40 países, a Hanna está sediada em Portugal desde 1999, apostando na liderança no serviço de assistência técnica e na distribuição dos seus produtos.

A Hanna Instruments Portugal investe na proximidade ao cliente, para desenvolver uma solução à medida das suas necessidades, dentro do seu orçamento.

 

ÁREA RESERVADA
Pretende recuperar a sua Password ?
Indique o email e será enviada nova password de acesso.
EMAIL
TITULO
mensagem
TITULO
mensagem
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste website para facilitar a navegação, registo e recolha de dados estatísticos. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade