Assistência técnica

A assistência em garantia ou não, a substituição ou reparações de instrumentos são realizadas por técnicos especializados da Hanna Instruments.

Para envio à Hanna Instruments Portugal, todos os itens devem possuir um número de autorização de devolução de produto (RGA) que deve ser obtido contactando o Departamento de Assistência Técnica. O número RGA deve estar claramente inscrito no exterior da embalagem de expedição do produto, e o seu envio deve ser pré-pago e apropriadamente assegurado pelo cliente.

Qualquer produto que não apresente um número RGA no exterior da sua embalagem será recusado.

Todos os produtos devolvidos para reparação ou substituição em garantia DEVEM ser precedidos ou acompanhados pela respetivo comprovativo de compra.

Os materiais devolvidos devem ser apropriadamente embalados para evitar danos durante o transporte, os quais anulam a garantia. O remetente é responsável pelo produto enviado, assim como por qualquer reclamação de danos junto do transportador.

 

Em reparações ou recalibrações de equipamentos fora do período de garantia aplica-se uma taxa mínima de serviço à hora. Para obter a tabela de preços de Assistência Técnica, contacte o Departamento de Assistência Técnica Hanna Instruments Portugal.

 

Qualquer equipamento enviado para reparação, considerado fora do período de garantia, será reparado ao custo horário previamente estabelecido (acrescido do custo de peças de substituição consideradas indispensáveis à reparação do mesmo), precedido de orçamento enviado ao cliente para aprovação.

Caso o orçamento não seja aprovado no referido prazo ou o cliente não concorde com o valor da reparação proposta, o produto e/ou equipamento será remetido ao cliente, à cobrança, sendo debitado o valor do custo relativo à deteção da avaria, no mínimo o valor correspondente a uma hora de trabalho à taxa mínima estabelecida.

Caso a Hanna Instruments entenda ser necessária a deslocação de um técnico às instalações do cliente para a deteção ou reparação de qualquer avaria, fora do prazo de garantia, além da taxa horária acima referida será cobrada uma taxa de deslocação ao quilómetro. Esta taxa de deslocação será igualmente aplicável para reparações efetuadas no período de garantia caso seja da iniciativa do cliente a solicitação da deslocação do técnico às suas instalações. Caso a deslocação do técnico, no período de garantia, seja da iniciativa da Hanna Instruments e no decurso da deteção da avaria se venha a concluir que a mesma não é devida a defeito de fabrico ou que não existe qualquer deficiência no funcionamento do equipamento em causa, serão debitados ao cliente as taxas de serviço e de deslocação acima referidas. Para obter informações sobre os custos de deslocação aplicáveis, por favor contacte o Departamento de Assistência Técnica Hanna Instruments Portugal.


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